A Comissão Nacional da Juventude Socialista reuniu, no dia 28 de Janeiro, para se proceder à votação dos órgãos nacionais. Destaque para a eleição do presidente da JS Olhão, Rui Anselmo, para o Secretariado Nacional da Juventude Socialista.
Os militantes da Juventude Socialista do Algarve eleitos para a Comissão Nacional foram Guida Jesus (Tavira), Abel Matinhos (Loulé), Susana Joaquim (Faro), Marco Calapez (Monchique), Débora Marques (Faro), Joana Nunes (Portimão) e Andreia Abrantes (Loulé). Joel Belchior (Silves) e Andreia Ventura (São Brás de Alportel) representam o Algarve no Conselho Nacional de Jurisdição, enquanto Eduardo Cavaco, de Olhão, integra a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira. Rebeca Martins (Loulé) vai fazer parte da Comissão Política do Partido Socialista, enquanto José Cardoso (Portimão) e Guilherme Portada (Faro) acompanham o já anteriormente eleito Presidente da Federação do Algarve, Ricardo Calé, na Comissão Nacional do Partido Socialista.
Num quadro de diminuição do número de órgãos nacionais da JS, em que a Comissão Política Nacional foi extinta, a Juventude Socialista do Algarve conseguiu, ainda assim, aumentar a sua participação nos órgãos nacionais, fruto do intenso trabalho político que tem realizado no Algarve.