Decorre, até 22 de abril, o período de candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME) de Castro Marim, cujas condições de acesso são estabelecidas no Regulamento de Funcionamento e Utilização do EME, disponível no site da Câmara Municipal de Castro Marim (http://cm-castromarim.pt/site/conteudo/apoio-empresas). O Edifício Multifuncional de Empresas foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores locais e/ou regionais, promovendo o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e nos setores estratégicos para o concelho de Castro Marim.
Para tal, disponibiliza um espaço físico para o desenvolvimento das respetivas atividades económicas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projetos no mercado e, simultaneamente, estimulando a criação de postos de trabalho. “Queremos valorizar empresas do setor primário, por exemplo, ligadas ao sal e à agricultura, do setor secundário e, finalmente, do setor terciário. Estas, apesar de estarem em terceiro lugar da hierarquia, poderão ser escolhidas em primeiro lugar se tiverem um carater empreendedor, inovador e com um grande cunho de empregabilidade de jovens”, explicou a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, acrescentando que haverá também espaço para «sedes virtuais», ou seja, para empresas que não precisam de um espaço físico, propriamente dito, mas “necessitam de um e-mail, uma caixa de correio ou de uma morada para receber encomendas”.
Os interessados poderão apresentar a sua candidatura, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, fornecida pelos serviços municipais e também disponível no site www.cm-castromarim.pt,  que deverão entregar no Serviço de Expediente da Câmara Municipal ou remeter por correio eletrónico para o endereço expediente@cm-castromarim.pt