A Bélgica conquistou o 1.º Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour com Thierry Goffinet montando Artuur Jh Z. O conjunto belga foi o mais rápido na barrage, batendo a dupla brasileira constituída por Marlon Zanottelli e Sirene de La Motte em apenas dois centésimos de segundo. O belga Thierry Goffinet já tinha vencido, no dia 18 de fevereiro, a prova de 1.45m a contar para o Rangink Longines da FEI (Federação Equestre Internacional).
No Grande Prémio - Horse World Channel, de 1.50m, o conjunto Mathieu Billot e Ilena S, pela França, alcançou o 3.º lugar. Na última prova do primeiro CSI3*, participaram 42 conjuntos num percurso cronometrado composto por 13 obstáculos e 16 esforços. Sem faltas e cumprindo os 76 segundos concedidos para completar o percurso ficaram apurados para a barrage 13 conjuntos. O melhor cavaleiro português, no Grande Prémio, foi Mário Wilson Fernandes, com o quinto lugar, montando Stroudwood Eldarado. Mário Wilson, montando SF Tidelio des Nauves, já tinha vencido no sábado a competição de 1.40m, segunda prova pontuável para o Ranking Longins da FEI.
Nas restantes competições de domingo, o espanhol Mariano Martinez Bastida, montando Vahine de Bremcy, triunfou na prava de 1.30m. Luiz Filipe de Azevedo, a competir pela Bélgica (com Quinolla de La Motte) ficou em primeiro lugar na prova de 1.20m. Com os primeiros quatro lugares conquistados por cavaleiros britânicos, o conjunto Chloe Aston e Amigo T venceram a prova de 1.40m. A cavaleira inglesa Vanessa Jobson-Scott, montando Arthur Van de Helle, venceu a prova de 1.10m.