A oitava edição do Algarve Spa Week decorre, de 1 a 9 de abril e, mais lá para a frente, de 7 a 15 de outubro, desta feita ao sabor da temática «detox e terapia». O evento foi formalmente apresentado, no dia 29 de março, na Doca de Faro, e convida os algarvios e turistas a experimentar os melhores Spas localizados em hotéis de cinco estrelas, com 50 por cento de desconto no menu ASW.
Ao longo de nove dias será possível realizar um verdadeiro roteiro sensorial e descobrir locais de absoluto relaxamento e prazer para revigorar o corpo e mente. Na presente edição participam o Salgados Palace Spa (Herdade dos Salgados – Albufeira), Atlântico Spa (São Rafael Atlântico – Albufeira), 7Seven Spa (Hilton – Vilamoura), Almond Tree Wellness Spa (Crowne Plaza – Vilamoura), Spa by Blue&Green (The Lake Resort – Vilamoura), Tivoli Spa (Tivoli Marina Vilamoura – Vilamoura), Lisvaýa Spa (Vale d’Oliveiras Quinta Resort – Carvoeiro), Tainai Spa (Cascade Wellness – Lagos), Sayanna Spa (EPIC SANA – Albufeira) e Sensorial Spa (MacDonald Monchique – Monchique).
Presente no lançamento do 8.º Algarve Spa Week, Desidério Silva considera que o evento é muito importante por acontecer durante a chamada época baixa do turismo algarvio e por se tratar de uma oferta específica que exemplifica a qualidade existente no Algarve. “São 10 hotéis de cinco estrelas que se juntam agora durante uma semana, e mais outra em outubro, com uma oferta atrativa no âmbito do turismo de saúde e de bem-estar. É um conceito de vida que as pessoas cada vez mais procuram e uma região turística de excelência como a nossa tem que encontrar produtos que vão ao encontro dos desejos dos clientes e sempre com grande qualidade”, referiu o presidente da Região de Turismo do Algarve.


Para Desidério Silva, o Algarve Spa Week é ainda mais de enaltecer porque nem sempre é fácil reunir unidades hoteleiras que, à partida, são concorrentes entre si, para participarem num evento comum. “Ações como estas são bastante importantes, devem ser valorizadas e divulgadas, para que se perceba que, no Algarve, há Spas de luxo e profissionais de topo”, considera. “Isto é um pouco como o golfe, há uma ideia errada de que é apenas para aqueles de poder económico acima da média. O problema é que as pessoas não se procuram informar da oferta existente, dos preços que são compatíveis com a sua carteira e, principalmente, da relação entre o custo e os benefícios para o bem-estar que advém do usufruto destes serviços”.
Para Tânia Peixoto, do Spa Salgados Palace, este evento é uma forma de potencializar e apresentar os tratamentos ao público em geral, ou seja, para aqueles que não são hóspedes destas unidades hoteleiras. “Para além da massagem, que é o mais procurado nos Spas, há um vasto leque de tratamentos disponíveis para desintoxicar o corpo e a mente. Durante esta semana, os custos vão dos 20 aos 80 euros, já com o desconto de 50 por cento”, indica. Quanto à escolha dos participantes na Algarve Spa Week, o principal critério de seleção é estarem inseridos em hotéis ou empreendimentos turísticos de cinco estrelas. “Queremos Spas com boas infraestruturas e com um serviço de qualidade”, frisou a representante da organização. 

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina