Aeroporto de Faro vai estar ligado a mais de 100 aeroportos neste Verão


O Verão de 2017 vai trazer ao Aeroporto de Faro mais 11 novas rotas e 15 novos serviços regulares. Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend são os grandes destaques do Algarve no Verão IATA de 2017.
O aumento da ordem dos 17 por cento na oferta global de lugares de e para a região do Algarve neste Verão, estimado em 8,4 milhões de lugares, consolida a tendência de crescimento que se tem registado. Este incremento vai representar, na temporada, um acréscimo estimado de um milhão de lugares na oferta de lugares regulares, se comparado com período homólogo (Verão2016). Na temporada que se inicia, o Aeroporto de Faro e a região do Algarve vão ficar ligados a mais de uma centena de aeroportos de 20 países e serão servidos por mais de 50 companhias aéreas regulares.
Ao nível dos mercados, o grande destaque deste Verão IATA vai para o Reino Unido, Alemanha e França. O Reino Unido vai manter a habitual relevância e vai ficar ligado à Região do Algarve por mais de 30 aeroportos. Com um crescimento previsto de 15 por cento na oferta global de lugares, este mercado pode atingir, no final do Verão IATA de 2017, uma quota de mercado ligeiramente acima dos 50 por cento.
O mercado alemão tem um assinalável crescimento na oferta global de lugares (cerca de 26 por cento), com a oferta de três novas rotas (Dresden, Erfurt e Munster), servidos pela companhia aérea Germania, configurando uma revigorada procura pelo Algarve como destino turístico de eleição. A destacar ainda neste segmento, o reforço da conectividade a Frankfurt, pela companhia aérea Ryanair, que passa a assegurar um novo serviço diário a este que é um dos principais e mais importantes hubs da Europa, e vai ser servido, neste Verão, por três companhias aéreas a partir de Faro: Lufthansa, Ryanair e TUI.
O mercado francês, que na temporada anterior apresentou um inusitado crescimento na procura do Algarve enquanto destino turístico, vai ficar ligado ao Aeroporto de Faro através de 10 aeroportos e vai consolidar um elevado crescimento na oferta de lugares, na ordem dos 30 por cento, se considerarmos igual período do ano anterior. Entre o Algarve e França vão abrir duas novas rotas (Lille e Nice pela EasyJet) e vão ser lançadas quatro novas frequências regulares: Bordeaux, Marselha e Nantes pela Volotea e Paris pela EasyJet.