A 31 de março, sexta-feira, pelas 21h30, os Artistas Unidos sobem ao palco do Cine-Teatro Louletano com a peça «A Noite da Iguana», no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro (27 de março). Uma modesta pensão junto ao mar, na costa do Pacífico. Um ex-pastor no limiar de um colapso nervoso.
Uma viúva, Maxine, é quem se ocupa do hotel. E surge uma pintora amadora que tenta vender os seus quadros, enquanto passeia o seu avô moribundo de hotel em hotel, sem dinheiro. E uma iguana presa que se vai soltar naquela noite. E, ao fim da carreira, há uma redenção. Os conflitos que vimos na Gata em Telhado de Zinco Quente, o lamento do Doce Pássaro da Juventude, a ansiedade do Jardim Zoológico de Vidro, as peças de Tennessee Williams que temos andado a fazer desde 2015, desvanecem-se aqui. É dolorosa a noite, agitam-se os corpos, é tormentosa a vida. Mas há uma redenção, chega a sabedoria, neste hotelzito longe da louca multidão.
«A Noite da Iguana», de Tennessee Williams, encenada por Jorge Silva melo e produzida por João Meireles, tem como protagonistas Nuno Lopes (Lawrence Shannon), Maria João Luís (Maxine Faulk), Isabel Muñoz Cardoso (Judith Fellowes), Joana Bárcia (Hannah Jelkes), Pedro Carraca (Hank Prosner), Tiago Matias (JakeLatta), João Meireles (Herr Fahrenkopf), Ana Amaral (Frau Fahrenkopf), Pedro Gabriel Marques (Pancho), Catarina Wallenstein (Charlotte Goodall), Américo Silva (Nonno), João Delgado (Pedro), Bruno Xavier (Wolfgang), Vânia Rodrigues (Hilda).
A peça tem a duração de 120 minutos e um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso de maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.