A XV edição do Festival de Artes abre a programação do mês de março no Auditório Municipal de Albufeira, com a primeira eliminatória a acontecer no dia 4. Os jovens talentos algarvios já estão preparados para mostrar as suas aptidões artísticas nas modalidades de música (instrumento), canto e dança (moderna, clássica e tradicional), com vista a conquistar o júri para passar à fase seguinte. A segunda eliminatória realiza-se no dia 11 e a grande final está marcada para 18 de março. Os espetáculos têm sempre início marcado às 16h.
No primeiro domingo do mês, dia 5 de março, os pequenos cinéfilos têm lugar reservado para assistir ao filme «Ovelhas e Lobos». A 19 segue-se «Uma Aventura no Jurássico». As sessões são para maiores de seis anos e começam às 15h30. No dia 12 é altura da família se preparar para assistir à peça de teatro musical «Alice no País das Maravilhas», às 15h30.
De 23 a 27 de março, o Festival T – Festival Internacional de Teatro de Albufeira está de regresso para a décima edição do certame, com uma mão cheia de excelentes atuações. Este ano, a cultura russa está em destaque, numa evocação à Revolução de 1917, assim como o Milagre de Fátima e o degredo no Algarve. A iniciativa é uma organização da c:t:c – Companhia de Teatro Contemporâneo, cofinanciada pelo programa 365 ALGARVE/Turismo de Portugal e pelo Município de Albufeira.
A 30 de março, o Auditório recebe a XXVI Grande Gala Internacional do Acordeão, com um espetáculo a partir das 21h com Jérémy Lafon – França (Campeão do Mundo), Pietro Adragna – Itália (Campeão do Mundo), Jorge Alves, Rodrigo Maurício, Pedro Gonçalves e Francisco Saboia. A programação do mês encerra dia 31 de março, pelas 21h30, com o 3.º concerto GAJ que irá trazer até ao Auditório Municipal de Albufeira o cantautor português Filipe Pinto, vencedor da edição de 2009 do programa de talentos «Ídolos». O algarvio Vítor Bacalhau fica responsável pela primeira parte do espetáculo.