A Câmara Municipal de Lagoa assinou, no dia 20 de março, um Protocolo de Colaboração com o Grupo Desportivo de Lagoa e a Nobel Internacional School no âmbito do usufruto de instalações para a prática da atividade física e desportiva. Presentes no ato estiveram os 12 patinadores do Grupo Desportivo de Lagoa que serão os grandes beneficiados com este protocolo que, na perspetiva da importância do desporto na juventude, facilitará o aproveitamento das várias infraestruturas desportivas, propriedade de cada uma das instituições, para utilização dos atletas e alunos.
O Vereador do Desporto, Luís Encarnação, explicou que os atletas da modalidade de Patinagem de Velocidade do GDL passam a poder utilizar, para treinos e provas, a pista da Nobel International School e os alunos desta passam a poder usufruir do campo relvado do Estádio Capitão Josino da Costa e das instalações desportivas municipais, à semelhança dos alunos das demais escolas do concelho. Já o Presidente Francisco Martins enalteceu o empenho dos jovens praticantes desta exigente modalidade, mostrando-se satisfeito por Lagoa ter uma Campeã Nacional Sénior Feminina e um Vice-Campeão Nacional Sénior Masculino.
Francisco Claro, da Nobel International School, salientou ser este um bom princípio de colaboração entre entidades que partilham o mesmo objetivo e que, da parte da NIS, poderão contar sempre com as portas abertas e a disposição de ser mais um parceiro na defesa da imagem de Lagoa no campo desportivo. Luís Dias, do Grupo Desportivo de Lagoa, agradeceu à autarquia pela forma como tem respondido a nível de estruturas e apoios financeiros em benefício do desporto e assumiu também estar o GDL sempre empenhado na valorização dos seus atletas e do nome de Lagoa na área desportiva.