O Clube Recreativo Alturense vai realizar, nos dias 14, 15 e 16 de abril, o «Challenge Algarve 2017», competição constituída por três provas: uma corrida de corta-mato, uma corrida na praia e uma corrida de estrada, denominada por «Meia Maratona de Castro Marim». “A iniciativa promove o município de Castro Marim, não só como destino turístico, mas como um território que reúne ótimas condições naturais para a prática desportiva”, descreve o vereador de Desporto da autarquia de Castro Marim, Nuno Pereira.
O primeiro dia da prova, 14 de abril, decorre em Castro Marim, com a corrida de corta-mato, numa extensão de 4,5 quilómetros, com início previsto para as 16h30. No segundo dia, 15 de abril, é a vez da corrida de praia, em Altura, com 5,5 quilómetros de extensão e partida às 10h30. O último dia é da prova principal, a corrida de estrada que vai arrancar pelas 11h, numa extensão de 21 quilómetros. A partida terá lugar junto à sede do Clube Recreativo Alturense, na rua da Alagoa, com a meta instalada na mesma zona.
São três dias, três distâncias e três experiências de corrida e o vencedor será o atleta com maior pontuação na soma das três participações. A 1ª fase das inscrições está a decorrer até 31 de março, sendo o prazo limite da 2ª fase dia 11 de abril. O «Challenge Algarve 2017» é organizado pelo Clube Recreativo Alturense e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Xistarca – Eventos desportivos.