Oscar A. Moscariello, Embaixador da Argentina em Portugal, esteve no Concelho de Loulé, no dia 27 de março, para um encontro com o presidente da Câmara Municipal, Vítor Aleixo, que decorreu nos Paços do Concelho, e onde estiveram presentes Vítor Neto, presidente do NERA, Cláudio Correia, da Algardata, e Reinaldo Teixeira, da Garvetur, numa iniciativa inserida numa visita ao Algarve a convite da Câmara Luso-Argentina de Comércio e Indústria e do NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve. Acompanhado pelo Conselheiro da Embaixada da Argentina em Portugal, Rafael Patrignani, pelo Cônsul da Embaixada da Argentina em Portugal, Rodolfo Lucero, e pelo Assessor de Imprensa desta Embaixada, Pedro Latoeiro, Oscar Moscariello esteve reunido com o edil louletano, acompanhado por outros elementos do executivo, com o objetivo de trocar ideias sobre o mundo empresarial concelhio.
Esta receção insere-se no âmbito da política de internacionalização do Município de Loulé que tem sido seguida desde o início do mandato, recebendo a visita de representantes diplomáticos de vários países da América Latina como México, Cuba ou Venezuela, com o objetivo de instituir relações seja na área económica, social ou cultural. Um dos momentos altos foi a inauguração da Avenida Papa Francisco, em Quarteira, presidida pelo anterior Embaixador da Argentina, Jorge Argüello. O Município de Loulé é, de resto, membro da Casa da América Latina em Portugal.
No dia 30 de março, este responsável sul-americano vai estar no NERA, para participar na sessão de trabalho «Oportunidades de Investimento Portugal/Argentina», que visa potenciar as oportunidades de negócio e o conhecimento da realidade económica tanto da Argentina, como da região do Algarve. Será uma oportunidade única para que o tecido empresarial do Algarve conheça as potencialidades de investimento na Argentina, e para que se distinga as características e boas práticas empresariais do Algarve.
O Embaixador Oscar Moscariello foi o primeiro diplomata a apresentar cartas credenciais ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, em abril de 2016. Nasceu na Província de Santa Fé, no interior centro da Argentina, mas é na capital Buenos Aires que inicia e desenvolve uma longa carreira política. Licenciado em Ciência Política pela Universidad del Salvador, serviu no Congresso Argentino antes de ser eleito deputado na Cidade Autónoma de Buenos Aires. 
Sucessivamente reeleito, assumiu mais tarde as funções de primeiro vice-presidente da legislatura porteña. Neste período, trabalhou ao lado de Mauricio Macri - atual Presidente da República Argentina - e conviveu com o então Cardeal Jorge Bergoglio. Autor de diversas obras políticas, o Embaixador Oscar Moscariello tem em Portugal a sua primeira representação diplomática.