Oscar Moscariello, Embaixador da Argentina em Portugal, esteve em Lagos, no dia 28 de março, no âmbito de uma visita à região do Algarve que tem como principal objetivo o desenvolvimento de contactos exploratórios e oportunidades de negócio. O embaixador foi recebido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, e a Vereadora Sara Coelho, no Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, tendo depois efetuado um conjunto de visitas a empresas e a equipamentos culturais do município.
Oscar Moscariello está de visita ao Algarve a convite da Câmara Luso-Argentina de Comércio e Indústria (CLACI) e do NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, com o objetivo de potenciar as oportunidades de negócio e o conhecimento da realidade económica da região algarvia. Neste âmbito, em Lagos, um dos cinco municípios algarvios que fazem parte desta visita, o embaixador foi convidado a conhecer a Marina de Lagos e a Sopromar. No que ao património cultural diz respeito, foram visitados alguns dos locais mais emblemáticos, nomeadamente a Igreja de Santo António, o Núcleo Museológico Rota da Escravatura e o Centro Ciência Viva de Lagos.
Esta jornada pela região termina, no dia 30 de março, com a realização de uma sessão de trabalho subordinada ao tema «Oportunidades de Investimento Portugal/Argentina», a decorrer no auditório do NERA, em Loulé.