O Aeroporto de Faro e a companhia aérea Ryanair inauguraram, no dia 26 março, a nova rota Faro – Varsóvia - Modlin. Operada durante toda a temporada de Verão com dois voos semanais pela companhia Ryanair, num Boeing 738, a rota vai representar uma oferta total de 23 mil e 436 lugares.
Além da Rota de Varsóvia-Modlin, a companhia aérea irlandesa com base em Faro vai oferecer mais nove novos serviços regulares este Verão: Aberdeen, Belfast, Cardife, Frankfurt-Main, Hamburgo, Londres-Luton, Marselha, Newquay e Newcastle. “A oferta alargada de mais 10 novos serviços regulares pela Ryanair vai permitir transportar 2,4 milhões de clientes por ano e apoiar mil e 800 empregos no Aeroporto de Faro, o que resulta do nosso compromisso em continuar a trazer turismo e a criar novos empregos no Algarve e em Portugal”, explicou Barbara Casanova, responsável pelas vendas e marketing em Portugal e Espanha.
A Ryanair é a companhia aérea que mais passageiros transporta de/e para Faro, tendo representado, em 2016, mais de 27 por cento do tráfego deste aeroporto.