O período de inscrições para o programa de ocupação de tempos livres «Férias Super Fixe – Páscoa» abre no dia 13 de março. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, é dirigida a crianças e jovens residentes no concelho, entre os 6 e os 12 anos de idade, e irá decorrer durante o período de férias escolares, de 5 a 13 de abril.
Aerokids, capoeira, natação, jogos, golfe, cinema, visitas e workshops são algumas das atividades propostas para estas férias. Criar a oportunidade das crianças experimentarem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável e, simultaneamente, promover a formação integral dos mais novos, reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade, fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares, são alguns dos objetivos das Férias Super Fixe.
No decorrer do programa, a autarquia assegura o transporte, seguro, almoço e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades, que decorrem entre as 9h e as 17h.