Mário Belém é o artista convidado pela LAC - Laboratório de Artes para realizar, de 27 a 31 de março, no âmbito da programação do Março Jovem 2017, uma intervenção urbana, que consistirá na conversão de uma velha fachada, localizada na praça 1.º de Maio, num mural artístico intitulado «Faz atenção com tudo».
Após ter trabalhado como ilustrador digital e designer gráfico durante vários anos, Mário Belém decidiu voltar a sujar as mãos com tinta e concentrar-se no seu trabalho artístico, dando forma a um mundo mágico que faz uso recorrente da cultura e sabedoria popular portuguesa. Os seus murais foram muito bem recebidos na crescente cena da arte urbana portuguesa e o seu estilo colorido e jocoso dá forma a uma refinada narrativa visual plena de detalhes e profundamente imbuída de histórias e provérbios tradicionais.


No dia 23, a realização do Café – Debate sobre «Democracia, Juventude e Poder local - Passado, Presente e Futuro!» servirá de mote para a assinatura de protocolo de cedência de espaço e apresentação da iniciativa Rede Europeia DYPALL Network (formato IGNITE), que, a partir desse dia, passa a funcionar no edifício da Divisão de Desporto e Juventude de Portimão, na Av. Miguel Bombarda. No âmbito das Comemorações do Estudante, no dia 24 de março, realiza-se no Café Concerto do TEMPO o «Meeting Europa Jovem», pelas 10h. O espaço de debate com jovens das escolas secundárias do concelho contará com a presença da Sra. Presidente da Câmara e uma Eurodeputada. O dia termina com um convívio marcado para as 21h30, na antiga Lota, onde decorrerá o DR WHY - Quiz interativo e totalmente eletrónico, que se joga em 16 distritos e na Região Autónoma da Madeira.
A duas semanas de terminar o Março Jovem, destaque ainda para a grande final do Concurso de Bandas Março Jovem, que no dia 25, pelas 22h, recebe, no Bar Marginália, as bandas CRANKY GEEKS (Parchal), DAMN PUSSIES (Faro) e LISBON SPLEEN (Portimão). Ainda no dia 25, entre as 10h e as 22h, realiza-se a Maratona de Futsal, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão; o Clube de BMX desafia os jovens a experimentarem a modalidade, das 14h às 18h, na pista BMX Race – Parque da Juventude de Portimão; e a associação Contra Maré convida para assistir aos filmes musicados de George Méliès e Júlio Bernardo no Auditório do Museu de Portimão. No dia seguinte, na mesmo local, poderá assistir a «Uivo», de Eduardo Morais. No dia 28, o Museu recebe, pelas 18h30, a conferência «Ética no Desporto – Move-te por Valores» dirigida a professores, dirigentes associativos, treinadores, pais e atletas.