A Câmara Municipal de Lagoa levou a cabo a plantação de 320 árvores de espécies autóctones em vários pontos do concelho, no âmbito do Projeto de Educação Ambiental «Semana Verde - Green Week», com a atividade «Planta a tua árvore», que promoveu a biodiversidade e a melhoria da paisagem no concelho, bem como a salvaguarda e valorização do património paisagístico. A ação envolveu os alunos do Ensino Pré-Escolar e os que frequentam o 1.º ano do 1º. Ciclo da rede pública e privada do concelho.
De 20 a 24 de março, os jovens plantaram as espécies autóctones no Parque Municipal Sítio das Fontes em Estômbar, durante o período da manhã e, da parte da tarde, a iniciativa desenrolou-se nos recintos dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade e Padre António Martins de Oliveira de Lagoa, nomeadamente nos Jardins de Infância Parchal 1 e de Lagoa e nas Escolas Básicas de Ferragudo e de Lagoa. Também participaram nesta ação duas turmas do 2.º ano da Escola Básica do 1.º Ciclo Major David Neto, do Agrupamento de Escolas Prof. José Buisel, de Portimão.
Ao longo da «Semana Verde - Green Week», as Juntas de Freguesia do concelho também receberam algumas plantas autóctones, nomeadamente medronheiros, sobreiros, freixos, que plantaram em locais públicos das freguesias. A Câmara Municipal de Lagoa promoveu esta iniciativa não só como uma forma de tentar sensibilizar a população para um concelho mais verde, mas também por ser parceiro do projeto «Green Cork» da QUERCUS.