O Grupo Desportivo e Cultural dos Machados venceu, no dia 11 de março, a Taça do Algarve de futsal feminino, numa final disputada contra o Silves, por 7-3, depois de ter eliminado nas meias-finais a equipa do UD Castromarinense, por 10-2, em sua casa. Esta conquista veio reforçar o estatuto de melhor equipa algarvia de futsal feminino das atletas de São Brás de Alportel, que no dia 3 de março já tinham vencido o Campeonato Distrital de futsal feminino do Algarve.  
Tratou-se de uma época de consolidação do trabalho realizado pela equipa, apesar de um início marcado pela derrota na supertaça com a equipa de Silves. A fase regular do campeonato trouxe, contudo, a garra e a qualidade da equipa de São Brás de Alportel ao de cima, conseguindo seis vitórias e dois empates, os mesmos que a equipa de Silves, decidindo-se o primeiro lugar pela maior capacidade finalizadora das machadenses, que marcaram 28 golos durante esta fase. 
Nos play-offs, os Machados continuaram a demonstrar a sua superioridade, vencendo a equipa do 4 ao Cubo com duas vitórias por 6-0 e 1-0. No outro jogo do play-off, a equipa de Silves venceria o Castromarinense, marcando também a sua passagem para a final onde, pela 3ª vez consecutiva, defrontaram o Grupo Desportivo e Cultural dos Machados. Depois de um campeonato marcado pelo equilíbrio entre as duas formações, a final ditou a superioridade da equipa machadense, que foi a Silves vencer por 5-0, para depois receber o Silves em São Brás de Alportel e voltar a ganhar, desta vez por expressivos 8-1. 
Depois de, em 2014/2015, se terem sagrado campeãs algarvias e vencido a Taça do Algarve, as «Machadinhas» repetem o feito na presente época. Com esta vitória, a equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados vai agora participar na Taça Nacional de futsal, onde irá representar o Algarve, defrontando as melhores equipas dos outros distritos e lutando para conseguir a subida à 1ª Divisão Nacional de futsal Feminino.