O Majestoso Skate Park, em Olhão, assinalou, no dia 19 de março, o seu primeiro aniversário com a realização do Skate Regional Open, a 1ª etapa do Circuito Regional. O objetivo da iniciativa, uma coorganização do Município de Olhão e da «Park & Ride», prendeu-se com a dinamização deste equipamento e a promoção à escala regional do skate enquanto modalidade desportiva.
A ocasião, que contou, para além da vertente desportiva, com animação musical, gastronomia e uma exposição fotográfica, serviu também fins solidários: foi pedido a todos os participantes que, a título de inscrição, fizessem uma doação de bens alimentares para animais, que reverteu a favor da ADAPO – Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão. Os vencedores da 1ª etapa do Circuito Regional de Skate na categoria Open foram: em 1.º lugar Vlad Stets; em 2.º João Guerreiro; e em 3.º José Palhinha.
O Majestoso Skate Park foi inaugurado em 30 de janeiro de 2016. Com esta obra, a autarquia olhanense pretendeu dotar a cidade de um equipamento multifuncional e adequado às necessidades da população urbana, ao mesmo tempo que reativa ecológica e culturalmente o espaço junto à Zona Industrial da cidade. A ideia conceptual foi baseada nas influências das atividades piscatórias presentes na cidade de Olhão, traduzindo a sua alma para o Skate Park, através das formas e dos obstáculos e rampas desenhados. Juntamente com este conceito estético, foi recriada uma tipologia de praça, procurando uma aproximação às ruas e ao meio envolvente.