No dia 3 de abril, o projeto «Autarquia Inova» faz paragem em São Brás de Alportel para uma roadshow sobre empreendedorismo e inovação. Com um programa intenso, o dia será preenchido com painéis temáticos e profissionais experientes que irão partilhar a sua experiência e falar sobre a aplicação de uma ideia de negócio.
O Gabinete do Empreendedor de São Brás de Alportel acolhe esta iniciativa promovida pela Universidade do Algarve, em parceria com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e com a colaboração da AMAL, dos 16 municípios da região e da Delegação Regional do Algarve do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional. Dividido em duas sessões, o evento irá dedicar a manhã ao Empreendedorismo com a participação de duas jovens empreendedoras são-brasenses, promotoras do projeto «Shee» e recentemente vencedoras do Prémio Juventude, na categoria de Empreendedorismo. Durante a tarde o evento será dedicado à Inovação Empresarial, abordando questões como quais as principais etapas na criação de um negócio, que sistemas de incentivo à criação de empresas estão disponíveis ou quais as boas práticas de inovação nas PME’s (Pequenas e Médias Empresas) e contará com a participação da empresa são-brasense «Inalux».
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a criação de novas empresas, sobretudo no caso do autoemprego, o «Autarquia Inova» procura também promover a incorporação do conceito de inovação no tecido empresarial, através da disseminação de boas práticas e da apresentação de testemunhos de empresas algarvias que desenvolvem projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico. Direcionado para potenciais empreendedores, na primeira parte, e para empresários com negócio já estabelecido, público-alvo da segunda sessão, este roadshow tem vindo a percorrer o país e faz paragem em São Brás de Alportel, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 3 de abril, segunda-feira, entre as 9h30 e as 17h.