O auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim esgotou, no dia 17 de março, para se assistir a «Segredos de Lucía – Friday Night de Lucía», projeto que nasceu da vontade de ampliar e promover o Festival de Lucía, que acontece este ano nos dias 18 e 19 de agosto. O concerto foi um tremendo êxito, com cerca de 200 pessoas a vibraram com o «Pedro Jóia Trio», composto pela guitarra de Pedro Jóia, o acordeão de João Frade e o contrabaixo de Norton Daiello, mas também com «Carmen Benjumea y el Flamenco Universal», num espetáculo de flamenco com a guitarra de Rafael Martinez de Nerva.  
«Segredos de Lucía» é uma iniciativa da autarquia de Castro Marim inspirada no disco de guitarra mais conhecido, reconhecido e vendido mundialmente, em que participa, de forma destacada, Paco de Lucía - «Friday Night in San Francisco». Abraçada e cofinanciada pelo programa 365 Algarve e pela sua política de descentralização e circulação de eventos, os «Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía» contemplam uma parceria com os municípios de Loulé e Lagos, que levam a iniciativa aos seus palcos de eleição, contribuindo para um maior enriquecimento e diversificação da oferta cultural e turística na região durante a chamada época baixa e, simultaneamente, promovendo junto do grande público a ligação umbilical de Paco de Lucía ao Algarve.
A bilheteira deste espetáculo reverteu integralmente para uma causa solidária, a compra de uma cadeira de rodas dinâmica para uma menina de Castro Marim. Com o mote «Castro Marim mais Solidário», a autarquia local associou-se também ao mega evento, a realizar-se no dia 14 de maio, que permitirá a angariação do montante final do equipamento, cerca de 12 mil euros.