Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, um evento que pretende estimular o gosto pelo fado e assim encontrar novos talentos deste género musical. O concurso, organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, é composto por duas vertentes: a sénior, destinada a pessoas maiores de 18 anos, e a juvenil para jovens entre os 6 e os 17 anos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por correio - Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 600, por fax 282 639 325, por correio eletrónico: tania.lucas@cm-viladobispo.pt e ainda pessoalmente, nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural. As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
O concurso, que divulga e projeta novos fadistas, atribui prémios de acordo com a avaliação feita por um júri. Assim, o grande vencedor receberá um prémio monetário no valor de mil euros, o segundo lugar leva para casa 500 euros, o terceiro classificado recebe 250 euros e os 4.º e 5.º classificados receberão 150 euros cada. Relativamente à vertente juvenil, o vencedor recebe um prémio monetário no valor de 300 euros, estando destinados 200 e 150 euros para o segundo e terceiro classificado, respetivamente.