Numa semana dedicada a novos conhecimentos e experiências no setor desportivo, perto de 300 alunos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas tiveram a oportunidade de participar, pela primeira vez, numa ação de Tiro Desportivo. A iniciativa inédita aconteceu, de 6 a 10 de março, e foi promovida pela Sociedade de Tiro de Tavira.
A atividade foi integrada no horário da disciplina de Educação Física e envolveu jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, de todas as turmas do ensino secundário e de ensino profissional, que praticaram tiro desportivo em quase mil e 500 alvos. Sem incidentes e perante o entusiasmo de todos, a ação, realizada com carabinas de ar comprimido de cano articulado, teve lugar nos pavilhões desportivos das Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos e Escola Secundária e contou com o apoio logístico da Sociedade de Tiro de Tavira.
A modalidade de tiro desportivo implica muita concentração, capacidade de precisão e bons reflexos. Integra os Jogos Olímpicos e requer a utilização de equipamento de proteção individual, para além de treino e disciplina.