Durante duas semanas, os «Sabores do Caldeirão» vão estar em destaque em São Brás de Alportel, com a IX Quinzena Gastronómica, a decorrer em oito restaurantes do concelho. Até dia 18 de abril fica o convite para degustar as deliciosas iguarias da Casa de Pasto Adega Nunes, dos restaurantes 100tenário, Fonte da Pedra, Graciano, Lagar da Mesquita, O Marquês, Sabores do Campo e Zé Dias.
Os estabelecimentos aderentes inspiram-se nas tradições da cozinha algarvia e nos padrões da Dieta Mediterrânica para criar pratos nutritivos e saudáveis, dando primazia aos produtos da época e à confeção em azeite e com ervas aromáticas. Entrar nesta rota vai levar o visitante a saborear pratos como as tradicionais Favas com Entrecosto e Chouriço, o muito saboroso Ensopado de Borrego ou o Jantar de Grão com Hortelã, devidamente acompanhadas de vinhos do Algarve. A terminar com chave d’ouro pode optar pela torta de alfarroba e laranja, pera em vinho do Porto ou pela delícia de alfarroba, figo e laranja.
Consumir a ementa sugerida no âmbito da IX Quinzena Gastronómica dá direito a participar no sorteio de vales-oferta, no valor de 25 euros cada, que serão sorteados por cada um dos restaurantes participantes. Os vales-oferta poderão ser utilizados somente no restaurante onde foram sorteados. A Quinzena Gastronómica «Sabores do Caldeirão» é uma iniciativa de promoção turística organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel com a colaboração dos restaurantes locais e tem como principal objetivo dinamizar a economia local, contribuindo, em simultâneo, para a divulgação da gastronomia típica do Algarve.