O empreendimento turístico de Vale do Lobo e a Academia de Música de Lagos trazem ao palco do Auditorium do resort a produção «Dido and Aeneas», de Henry Purcell, a primeira ópera nacional inglesa e uma das mais belas do período barroco, no dia 30 de Abril, pelas 18h. Os amores de Dido e Eneias e o abandono da rainha de Cartago inspiraram numerosos artistas nos mais variados domínios artísticos, sendo a ópera do compositor inglês Henry Purcell (1659 - 1695) um dos pontos altos dessa inspiração, tendo estreado, na Primavera de 1689, em Londres.
A produção da Academia de Música de Lagos será interpretada pela Algarve Camerata, contando com vários solistas de renome nacional e internacional, como Adrián Rodriguez van der Spoel na direcção musical, Marcos Magalhães no cravo e Hugo Sanches na Teorba. A encenação é de Carlos Meireles e os figurinos realizados pelo Curso de Produção Artística – Especialização Têxteis da icónica Escola Artística Soares dos Reis do Porto, com direção de Rita Carvalhas e Paula Manhente.
A grandiosa noite de ópera barroca «Dido & Eneias» é uma produção inédita do programa de eventos de Vale do Lobo para o corrente ano e integra o programa 365 Algarve, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, especialmente desenvolvida para os entusiastas desta variante musical e público em geral, que promete um serão inesquecível e com surpreendentes interpretações.