8.º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza já tem data


O Município de Vila de Bispo volta a acolher o maior evento nacional de atividades de Turismo de Natureza, de 4 a 8 de outubro, para celebrar a migração outonal das aves. O início da organização da oitava edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres aconteceu no dia 29 de abril, com a celebração de um novo protocolo entre as três entidades organizadoras, com a presença de Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Joaquim Mealha, Vice-Presidente da Almargem, e Domingos Leitão, Diretor Executivo da SPEA.
O evento decorre em plena época de migração quando as aves que estão a dirigir-se para África para passar o inverno. O Festival, contudo, não tem apenas as aves como atrativo e irá, mais uma vez, apresentar um programa atividades muito diversificado a nível de temáticas, como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais. O Festival tem vindo a direcionar-se cada vez mais para as famílias, com atividades a pensar em todas as idades e nos variados interesses no âmbito da natureza e bem-estar. De ano para ano, a componente do convívio entre participantes com este interesse em comum tem vindo a tomar relevância.
O ponto de encontro é mais uma vez o Forte do Beliche, local onde, para além de ser possível usufruir de uma vista única sobre o mar, se centram muitas das atividades. No âmbito da realização deste Festival, a Câmara Municipal de Vila do Bispo apresentou duas candidaturas, uma ao CRESC Algarve 2020 e outra ao Turismo de Portugal, estando neste momento aguardar a resposta das entidades competentes.