Realizou-se, no dia 30 de abril, a 4ª Feira do Campo em Furnazinhas, freguesia de Odeleite, consolidando esta iniciativa na agenda cultural local e regional e dando um espaço cada vez maior à dinamização económica da serra algarvia. O contacto com a natureza e com os usos e costumes das gentes desta região foram o repto do evento.
O dia começou com a realização de um passeio pedestre, onde participaram cerca de 200 pessoas. Depois das ruas empedradas e das casas de xisto, que caracterizam a povoação de Furnazinhas, os participantes puderam ainda ver as antigas minas de cobre nas encostas voltadas a sul e as deslumbrantes panorâmicas sobre a Barragem de Odeleite.
A festa continuou com os saberes e sabores do campo e muita animação musical. Entre o melhor do artesanato e da gastronomia local, os visitantes puderam participar nos ateliers do pão e do queijo, fazer passeios de burro ou visitar uma exposição de animais da quinta. A Feira do Campo foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a população das Furnazinhas e teve o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.