A ribeira de Odeleite acolheu, no dia 1 de maio, centenas de visitantes que escolheram a «aldeia florida» para celebrar o Dia do Trabalhador. Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, pela aldeia de Odeleite podia ainda ver-se a exposição dos «Maios».
As flores dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas dão a Odeleite as cores da Primavera e o cognome de «aldeia florida», horizonte que se fecha com a inigualável beleza da ribeira, ontem animada pelos insufláveis, slide, canoagem e escalada, atividades que divertiram os visitantes durante todo o dia. A já tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada por pão e vinho, fez as honras ao almoço e a animação musical ocupou o resto da tarde. Pela ribeira de Odeleite passaram o «Grupo + 2», num divertido baile, o Rancho Folclórico do Azinhal e o artista «Ruizinho de Penacova».


Em simultâneo decorria um Mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional e onde também já se podia provar o afamado e procurado petisco dos caracóis. O Dia do trabalhador foi organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e contou com os apoios da respetiva Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.