Roteiro Cidadania em Portugal visita Olhão


Inserido no programa da edição de 2017 da Mostra de Juventude de Olhão – Mostra-te, Olhão vai receber a visita, no dia 10 de maio, do Roteiro Cidadania em Portugal. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, e tem por objetivo dinamizar as redes locais, apoiando-as na organização de atividades que promovam a cidadania e a participação das comunidades em todo o país.
O projeto disponibiliza uma carrinha devidamente equipada e uma equipa qualificada, com recursos pedagógicos e lúdicos, sendo as temáticas a abordar a igualdade de género e violência no namoro, e também o bem-estar e qualidade de vida. O Roteiro Cidadania em Portugal estará junto ao Auditório Municipal de Olhão, das 9h às 10h15 e das 14h às 17h30, e no Jardim Pescador Olhanense, entre as 10h45 e as 12h30.
Esta atividade realiza-se em articulação com o seminário «Era uma Vez... E Viveram Felizes para Sempre!», sobre violência no namoro, promovido pelo Município, em parceria com a PSP e as escolas do concelho, a decorrer em duas sessões, às 9h e às 14h30, no Auditório Municipal de Olhão, para um público de cerca de 800 alunos do concelho.