Celebrou-se, a 4 de maio, o Dia das Línguas na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, com os alunos do 1.º ano de Organização de Eventos a criarem um percurso de desafios nos quais os estudantes tinham de declamar poemas e interpretar um pequeno diálogo em Inglês, Espanhol ou Francês. A prova fundamental para que estes alunos assumissem o poder da palavra foi, porém, a necessidade de argumentação face a um alegado rapto de três das suas colegas.
Perante a possibilidade da sua colega ser levada para parte incerta, esgrimiram-se argumentos, cada qual o mais original, para provar que o valor da amizade vale mais que qualquer tesouro. A palavra foi uma arma poderosa para apelar ao sentimento e à razoabilidade, mostrando, aquando da libertação das colegas raptadas, que uma vida humana é inestimável.
Dando vida ao mote «não sejas nêspera», a partir do poema de Mário Henrique Leiria, os alunos provaram que têm mais sumo que caroço, lutando afincadamente com as palavras para mudarem uma realidade adversa. Depois de libertadas as reféns, a equipa vencedora deliciou-se com o tradicional almoço internacional, da responsabilidade do Departamento de Línguas.