No dia 20 de maio, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano acolhe a apresentação/antevisão da próxima edição do Festival MED, que se realiza entre 29 de junho e 2 de julho, na Zona Histórica da cidade. Para além de um alinhamento musical que traz a Portugal os melhores nomes das músicas do mundo, este festival aposta também numa fusão de manifestações culturais que vai desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, workshops e muito mais, com um claro objetivo de divulgar as várias culturas do mundo. O MED é já, indiscutivelmente, um dos festivais de referência de promoção da world music que acontecem em território europeu.
A apresentação vai estar a cargo de uma das vozes conhecidas dos portugueses, Raquel Bulha. Durante anos radialista da Antena3, autora de programas dedicados à World Music, Raquel Bulha é atualmente uma das vozes de continuidade da SIC. O evento conta igualmente com a atuação da banda Tribali, um coletivo de contagiantes músicos que aposta numa linguagem de fusão de géneros musicais (world music com dança, rock, reggae, ska e blues) e de instrumentação que tem feito furor junto dos muitos fãs e multidões que os têm acolhido em inúmeros festivais um pouco por toda a Europa e não só.
O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de seis anos e tem um custo associado por pessoa de cinco euros.