Albufeira vai ser palco de uma ação de sensibilização dirigida às Pequenas e Médias Empresas do concelho, para apresentação do Programa de Estímulo para o Desenvolvimento de Atividades de Inovação. A sessão realiza-se no dia 21 de junho, às 15h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.
O projeto Inova Algarve 2020 visa permitir às empresas da região do Algarve avaliar o seu potencial de inovação e capacitá-las para o desenvolvimento de projetos inovadores, com vista à apresentação de candidaturas ao CRESC ALGARVE 2020 | Portugal 2020. O projeto pretende ainda reforçar a ligação das PME da região às associações empresariais, aos municípios e aos estabelecimentos de ensino superior, no desenvolvimento de atividades inovadoras, com vista à prossecução de novos bens e serviços e ao aumento da produtividade.
Do programa consta a apresentação do projeto, testemunhos dos empresários, uma oficina sobre «O que é a Inovação/ Como Inovar?», o lançamento do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve, e um debate de ideias e contributos. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar as PME para os fatores críticos de competitividade no domínio da inovação e identificar empresas com potencial de inovação, estimulando-as a implementar atividades inovadoras, em linha com os domínios de especialização da RIS3 Algarve.