A fadista Ana Moura marca as celebrações do Dia da Cidade de Tavira com um concerto, no dia 24 de junho, pelas 22h, na Praça da República. Os arraiais dos Santos Populares, a encenação da Moura Encantada e o espetáculo piromusical completam a alegria e animação das primeiras noites de Verão.
Num cenário, devidamente ornamentado, autarquia local preparou um programa que integra muita música e o reviver das tradições. De 23 a 25 e de 29 a 30 de junho, realizam-se, pelas 21h, os arraiais dos Santos Populares, no Jardim do Coreto, com as atuações de Gerações e Rancho Folclórico de Tavira (dia 23), Fábio Lagarto (dia 24), Mais Dois (dia 25), Silvino Campos (dia 29) e Sons do Sul (dia 30).
Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais. Na véspera de São João, dia 23, pelas 22h30, tem lugar, no Castelo de Tavira, a teatralização da Moura Encantada pela «Armação do Artista», com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical marca o ponto alto das festividades. No dia 24 assinala-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações da efeméride encerram com o concerto de Ana Moura.