A Associação Cultural – Dancenema, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão, apresentam, pelo sétimo ano consecutivo, o projeto «Férias com Dança – Escola de Dança de Verão», a decorrer entre 10 e 28 de julho, das 14h30 às 18h, na Casa das Artes e destinado a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades. Este projeto enquadra-se na Escola Municipal de Ballet e estará dividido num só turno, podendo inscrever-se crianças e jovens a partir dos nove anos até ao limite de idade de 16 anos. Cada modalidade terá que ter no mínimo oito participantes e no máximo 16.
O programa deste ano integra um conjunto de modalidades que visam proporcionar às crianças e jovens o contacto com vários estilos de dança, do Ballet à Dança Contemporânea, passando pelo Hip-Hop, pela Dança Jazz, Danças do Mundo, Teatro Musical e ainda a Expressão Corporal. O desafio passa também por criar memórias únicas e ao mesmo tempo, aprenderem diferentes estilos de dança com professores credenciados, tais como, Ana Brito, Mariana Rodrigues, Thora Jorge,  Heidi Sharples, Stephanie de Sousa e Laura Abel.
O período para inscrições decorre entre 3 e 7 de julho, na Casa das Artes, Urbanização Santo Expedito, 3 Bicos, das 17h às 20h30 e através do contacto telefónico 282495334 ou email: a.dancenema@hotmail.com. O horário das Férias Com Dança é de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30. Ao apresentar mais uma edição do projeto «As Férias com Dança», a Dancenema tem como objetivo proporcionar a todas as crianças e jovens a ocupação das suas férias com dança, com ritmo e com a aprendizagem de diversas coreografias.