A Biblioteca Municipal de Castro Marim acolhe, no dia 17 de junho, pelas 16h30, o seminário «Motivação Vs. Rendimento Desportivo». A iniciativa, promovida pela Associação Rodactiva com o apoio da autarquia de Castro Marim, vem ao encontro de um concelho com uma forte dinâmica desportiva e também com um riquíssimo potencial natural, desde a serra até ao mar, para diversas modalidades desportivas.
O seminário vai contar com a participação de especialistas de diferentes áreas, casos de: Isabel Pereira, psicóloga e terapeuta ocupacional; Mário Alpiarça, professor de Educação Física e treinador desportivo; André Fernandes, nutricionista; Hugo Viegas, fisioterapeuta; e os desportistas de resistência extrema José Júlio de Brito, mais conhecido por «Peregrino Algarvio», e Nuno Alves, da equipa de Triatlo do Lusitano Futebol (Vila Real de St. António), onde conseguiu ser «finisher» na prestigiada prova «Iron Man».  
O objetivo é ajudar o público a interpretar o corpo na prática desportiva e a potenciar o seu rendimento, sob as mais diversas perspetivas. “A acreditar na disciplina, treino, alimentação e força de vontade, qualquer atleta poderá ser um vencedor”, refere José Valentim, presidente da Rodactiva.