Com a chegada do Verão, o Aeródromo Municipal de Portimão, o maior centro de paraquedismo em Portugal, com uma zona de aterragem de 46 hectares, é o local de eleição para o primeiro evento Luso-Brasileiro de paraquedismo na Europa. De 14 a 18 de junho, cerca de 50 paraquedistas de três nacionalidades - portugueses, brasileiros e franceses, estarão a participar no «Summer Boogie».
Depois do sucesso das edições de outros festivais, nomeadamente o «Spring Boogie» e o «Christmas Boogie», o Aeródromo Municipal recebe este evento de Verão, patrocinado pela Skydive Seven, uma escola de paraquedismo e empresa do Grupo 7Air que promove experiências em Saltos Tandem e Cursos de Paraquedismo e com sede no Aeródromo Municipal.
Das 8h às 19h, os aclamados paraquedistas «Load Organizers», David Rodrigues, Ipiranga, Chris France e Florine France estarão com a adrenalina no auge para muitas aventuras memoráveis em saltos de cinco mil metros de altitude. Durante o «Summer Boogie» serão utilizados dois aviões, o Fly Taxi e o Pilatus PC6, dois ícones das aeronaves de paraquedismo.
O evento dinamizará a atividade económica local, em particular os setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio. É igualmente uma oportunidade única para residentes e turistas experienciarem o ambiente enérgico, divertido e multicultural que se vive num Festival de Paraquedismo.