O Centro Hospitalar do Algarve volta a promover, nos meses de Verão, mais uma edição do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico. Sob o mote «Gestos que Salvam Vidas», o curso é especialmente direcionado para pais, educadores, professores ou outros interessados na temática.
Ministrado por enfermeiros especialistas na área da Pediatria, o programa formativo, que decorre durante um dia completo, assenta essencialmente numa componente muito prática, ensinando as principais manobras de suporte básico de vida que podem ser utilizadas em caso de afogamento ou engasgamento de uma criança. As ações decorrem nas salas de formação da Unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve, nos dias 8 de julho, 12 de agosto e 2 de setembro de 2017.
Desenvolvido há vários anos no Centro Hospitalar do Algarve, este curso gratuito tem como objetivo estratégico promover a literacia em saúde e garantir uma maior proximidade entre os cuidados de saúde e a comunidade, ensinado os participantes a agir em situações de afogamento ou engasgamento.