O Município de Aljezur viu aprovada a candidatura para «Criação de Rede de Pontos de Acesso Wi-Fi (Hot-Spots) no concelho de Aljezur», à Linha de Apoio «Disponibilização de Redes Wi-fi do Programa VALORIZAR». Para esse efeito, o Turismo de Portugal concederá um apoio financeiro de 40 mil e 626,90 euros, com a assinatura do respetivo Acordo de Colaboração. O custo total de execução do projeto é de 45 mil e 141 euros. 
Pretende-se com o projeto disponibilizar o acesso gratuito à internet nas quatro freguesias do concelho, incidindo os mesmos nas «zonas históricas» de cada uma delas, por ali estarem situados vários museus e o próprio Castelo de Aljezur. Nesta localidade existe, inclusive, o circuito histórico e cultural de Aljezur, da maior relevância e muito visitado. 
Na freguesia de Bordeira, mais propriamente na localidade de Carrapateira, foi também considerado o seu núcleo histórico devido à existência de elementos com interesse histórico-turístico, de onde se destaca o Museu do Mar e da Terra, a Igreja Paroquial da Carrapateira e a Fortaleza da Carrapateira. Na freguesia de Odeceixe, idealiza-se uma intervenção também na zona histórica, que se caracteriza pelas suas ruas estreitas, pela traça da edificação e pela existência do Moinho de Vento, da Igreja Matriz e da Adega Museu. Também a freguesia de Rogil é muito frequentada por turistas que procuram as suas praias e que poderão aí aceder à internet, sendo-lhe apresentada a página com divulgação dos interesses turísticos do concelho. 
Para complementar a intervenção atrás referida, no âmbito de projeto integrado na candidatura «Algarve Mais Digital», o Município de Aljezur irá adaptar o seu atual website para os sistemas móveis (responsive), promovendo a utilização do mesmo a partir de dispositivos como os smartphones ou os tablets.