Albufeira foi palco do Encontro Nacional de Infantis de Andebol, de 22 a 25 de junho, com o evento a trazer ao concelho cerca de cinco centenas de jovens atletas de todo o país. Na sessão de abertura, que teve lugar na Praça dos Pescadores, Carlos Silva e Sousa confirmou que Albufeira é um concelho virado para o desporto e para os jovens, pelo que é um orgulho acolher este tipo de iniciativas.
As 24 equipas femininas defrontaram-se no Pavilhão Desportivo Municipal, na Escola Básica e Secundária de Albufeira e na Escola Secundária de Albufeira, enquanto a equipa masculina disputou o pódio em Loulé, onde também teve lugar a cerimónia de encerramento do evento. “Os jovens são a nossa grande prioridade, o alicerce da nossa sociedade, e esta é uma etapa importante nas suas vidas, que perdurará para sempre na memória”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, recordando que o concelho acolheu, em simultâneo, o Campeonato Europeu de Futevólei, mais uma importante prova desportiva que teve lugar na Praia dos Pescadores.
O Encontro Nacional de Andebol Infantil é uma organização da Federação de Andebol de Portugal e contou com a colaboração dos municípios de Albufeira e Loulé, da Associação de Andebol do Algarve e clubes associados, da casa da Cultura de Loulé e do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira.