O Espiche Golf inaugura, no dia 30 de junho, uma área de jogo curto que completa o novo Driving Range e cuja construção implicou um significativo investimento para complementar a oferta existente e posicionar a área de prática de jogo curto como uma referência no golf algarvio. Este investimento incluiu ainda a aquisição de tapetes de relva artificial «Huxley Golf» para o Driving Range, que permitirão que seja usado todo o ano, independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural.
A inauguração da nova zona de jogo curto contará com apoio do profissional residente no Espiche Golf, Ethan Shaw, e ainda de Steven Bainbridge, da Elite Golf Academies, que abriu a segunda Academia no Algarve, precisamente neste campo de golfe do concelho de Lagos. Com um trajeto de 14 anos no European Tour antes de abrir, em 2015, a primeira Academia no Reino Unido, Steven Bainbridge trabalha com todo o tipo de golfistas, desde principiantes a avançados, em áreas que incluem o golfe, psicologia, nutrição e fitness. A recém-formada parceria com a Elite Golf Academies vai reforçar o apoio ao desenvolvimento da equipa de profissionais no club.
Durante o ano transato, o Espiche Golf concluiu ainda trabalhos de melhoria ao nível de fairways e bunkers do campo, a vedação integral do campo, evitando eventuais estrago provocados por javalis, o alargamento dos caminhos para os buggies, de forma a proteger os tees e os greens, e ainda a criação de um novo parque de estacionamento para acolher a procura crescente de membros e visitantes. Este investimento foi superior a 150 mil euros e contemplou também a área de bombagem, com ganhos de eficiência em todo o sistema, com óbvios benefícios ambientais. No ano em que comemorou o seu 3.º aniversário, o Espiche Golf foi ainda o único clube de golfe entre os finalistas dos Óscares do Imobiliário 2016 para melhor empreendimento na categoria «Turismo», organizados pela revista Magazine Imobiliário.
Antes disso, o Espiche Golf já tinha conquistado o reconhecimento mundial ao se tornar no primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios «Clubhouse of the Year» promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a terceira posição na categoria «Nova Construção e Remodelação», integrando um seleto grupo de premiados.