As férias escolares de Verão estão quase a começar e a Câmara Municipal de Albufeira já tem tudo a postos para conquistar os mais pequeninos e descansar os pais e encarregados de educação, que nesta altura do ano estão ainda mais assoberbados com a sua atividade profissional. Todas as atividades são acompanhadas por monitores devidamente acreditados e realizadas em total segurança.
Para os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, a autarquia disponibiliza, através do GAJ – Gabinete da Juventude, um conjunto de atividades que se prolongam por cinco quinzenas: 26 de junho a 7 de julho| 10 a 21 de julho| 24 de julho a 4 de agosto| 7 a 18 de agosto| 21 de agosto a 1 de setembro. O programa é bastante divertido e desafiante e incluiu atividades na praia e na piscina, canoagem, insufláveis aquáticos, vela, sup, idas ao Zoomarine, Aqualand, Slide & Splash, Aquashow, Fonte de Alte e Isla Mágica, em Sevilha.


Para as crianças a partir dos seis anos, há um programa especial a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, intitulado «Férias + Diversão = Biblioteca», constituído por um conjunto de oficinas que pretendem explorar diferentes gostos e apurar diversas sensibilidades. As atividades decorrem de 4 de julho a 11 de agosto, entre 10h e as 13h. As inscrições decorrem no setor Infantojuvenil da Biblioteca, a partir do dia 19 de junho e são limitadas a 16 participantes por atividade.
Para os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico há ainda o programa «Educação no Verão – Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo!», que se realiza de 3 de julho a 1 de setembro e integra atividades que vão do desporto (futebol, badminton, capoeira, stand up paddle, surf, karaté, natação) à dança (hip-hop, zumba, danças orientais, de salão e ritmos), passando pelo teatro, entre outras sugestões divertidas, saudáveis e enriquecedoras sob o ponto de vista pedagógico.