O 14.º Festival MED volta a apostar num cartaz musical diversificado em que, para além dos palcos principais onde irão atuar as 27 bandas já anunciadas, terá também momentos únicos em mais quatro palcos, que irão receber 22 artistas.
A música clássica vai ecoar no interior da Igreja Matriz, num ambiente verdadeiramente único sobretudo para os amantes desta vertente musical. O MED Classic contará este ano com a «Lisbon Brass», que apresenta o concerto «Jazz Classic» (29 de junho), o agrupamento «Concerto Campestre» com o espetáculo «Amor Divino e Humano» (30 de junho), a Orquestra Clássica do Sul que leva ao MED Música de Câmara de Inspiração Folclórica (1 de julho) e o Ensemble de Flautas de Loulé do Conservatório de Música de Loulé, que marcará presença no Open Day (2 de julho), com o espetáculo «Barroco ou a Pérola Irregular».
Pelo segundo ano consecutivo, o Palco Jardim volta a apostar na world music na sua vertente mais tradicional. Este ano vão estar representados o Líbano/Síria/Espanha, com os «Aya El Dika» (29 de junho), bem como Marrocos/Espanha, com os «Mawwál» (30 de junho) e «Samarcanda» (1 de julho).
Distinguido pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, o Fado volta a ter um lugar de destaque no recinto do MED. Nos Claustros do Convento, o MED Fado pretende recriar uma típica casa de fados, com a atuação de fadistas locais. César Matoso será o fadista residente e, como convidados, irão passar por este palco Luís Manhita, Estrela Maria (29 de junho), André Catarino, Marta Alves (3 de junho), Sara Paixão e Inês Graça (1 de julho).
Outra das apostas nos valores artísticos louletanos e algarvios é a programação que a Casa da Cultura de Loulé apresenta no Palco da Bica. «Cloudleaf», «Fuzz Buzz», «Discossauro» – DJ Set (29 junho), «Sara Lawrence&The Bullets», Luiz Caracol, «Discossauro+Chewbacca Latino» – DJ Set+Live Percussion Set (30 junho), «Caleidoscópio», «Cows Caos» e «Caribe Ibérico DJ All Stars» – Discossauro+Selecta Irie+Micáh (1 de julho) são os nomes que irão animar este espaço com sonoridades que vão do folk ao rock, passando pelos ritmos latinos e eletrónica. Já no dia 2 de julho, é aqui que será apresentada a 23ª edição do Festival de Jazz, que irá realizar-se nos dias 4, 5 e 6 de agosto, na Alcaidaria do Castelo de Loulé.