Foi aprovado pela Câmara Municipal de Aljezur, no dia 13 de junho, o Relatório Final e a adjudicação da empreitada da requalificação urbana da Rua 25 de abril e do Parque Verde da Ribeira de Aljezur à empresa «Impactpotencial, Lda», pelo valor de 270 mil e 901,34 euros + IVA, com o prazo de execução de 120 dias. A artéria tem uma função prioritária na organização funcional da vila e a concentração de usos é justificada pela coincidência do eixo de mobilidade regional (Estrada 120), com o centro urbano. 
A requalificação desenvolve-se numa área de aproximadamente dois mil e 700 metros quadrados e numa extensão de 220 metros de passeio ribeirinho, na continuidade do passeio pedonal existente, em espaço resultante de demolições de edificações que configuravam a frente nascente da rua. A intervenção vai incidir ao nível das superfícies pavimentadas, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural e de elementos construídos que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens e a circulação longitudinal da frente urbana. O perfil da faixa viária também vai ser melhorado com um pequeno alargamento e inclusão de lugares de estacionamento. 
A obra terá início no final da época de Verão, por razões que se prendem com o afluxo turístico que se registará nesta época. Este projeto/obra foi objeto de formalização de candidatura ao programa CRESC ALGARVE 2020 e contará com uma contrapartida financeira de 70 por cento.