A praia da Manta Rota é um dos destinos nacionais situado à beira-mar onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos. Quem o diz é o recente estudo efetuado pelo motor de busca Trivago, baseado nos mais de quatro milhões de pesquisas diárias.
Para aqueles que estão cansados dos mesmos destinos de Verão de sempre, das horas desperdiçadas no trânsito, da falta de parques de estacionamento, das enchentes nos restaurantes e da proximidade excessiva dos restantes veraneantes no areal, a Trivago preparou uma lista que revela os 10 destinos de praia emergentes em Portugal. De acordo com a Trivago, Manta Rota, Comporta e Torres Vedras são os destinos que, em 2017, estão a tornar-se tendência, mas, para já, continuam a ser tesouros (mais ou menos) escondidos para a maioria dos portugueses. Recorde-se que, já no mês de maio, a Trivago colocou a praia de Monte Gordo no top 3 dos destinos mais procurados pelos portugueses para passar as férias de Verão, confirmando a eleição dos portugueses pelo município de Vila Real de Santo António.
Ainda segundo a plataforma online, as estadias dos turistas lusos para 2017 são, em média, de sete dias e os viajantes mostram-se disponíveis a pagar 137 euros por noite.