Depois da bem-sucedida obra de estreia «Tudo Acontece Por Uma Razão», Pedro Inocêncio está de volta, desta vez com um thriller perturbador e desconcertante, mas romântico e ousado, que pretende transportar os leitores para uma viagem pelos conturbados tempos do final da II Guerra Mundial. A obra será lançada na Biblioteca Municipal de Faro, no dia 21 de junho, pelas 18h.
“Quando uma ousada e estonteante morena seduz Afonso Mendes, médico voluntário da AMI, no seu consultório e lhe entrega uma misteriosa chave prateada, o médico está longe de imaginar que irá embarcar na maior e mais perigosa aventura da sua vida...” É a chave para a verdade sobre o desfecho da tomada de Berlim e o destino do infame ditador alemão Adolf Hitler que, afinal, poderá ter passado pela alentejana Elvas. Na posse de um terrível segredo que atravessa gerações, Afonso vê agora a sua vida em risco, mas está determinado em revelar ao mundo a verdade há muito ocultada… Estará o mundo preparado?
Natural de Elvas, Pedro Inocêncio é Professor de Educação Física em Faro, cidade que o acolheu desde criança. Para além do desporto, a escrita é a sua grande paixão, exercício que o próprio classifica “como um ato de libertação e de procura de uma realidade paralela”. Pedro Inocêncio estreou-se na ficção, em 2016, com o romance «Tudo Acontece Por Uma Razão» e conta já com uma significativa coletânea de poemas e letras para canções, muitos deles editados em CD por diversos músicos e, outros ainda, incluídos em antologias de poesia contemporânea. Com o seu segundo trabalho de ficção, Inocêncio reafirma a sua qualidade como escritor e contador de histórias.