No âmbito do programa «Portugal Sou Eu» do Ministério da Economia, Tavira recebe, no dia 8 de junho, a visita oficial do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira. O encontro decorre entre as 10h e as 18h, na Praça da República, e prevê a atuação, a partir das 10h, do Grupo de Cantares do Projeto Lado a Lado da Freguesia de Tavira, seguida do Fado com História.
Pelas 11h, na presença do Secretário de Estado e do Presidente da AIP (Associação Industrial Portuguesa), o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolhe a iniciativa «Conversas com…», que inclui a formalização da adesão de um conjunto de empresas a este programa. No período da tarde, a comitiva com representantes de várias entidades e empresários locais visita algumas empresas do concelho. O encontro está previsto terminar, pelas 16h30, na Praça da República, com a atuação do Rancho Folclórico de Tavira. A iniciativa integra ainda um espaço para exposição de produtos e serviços com o selo «Portugal Sou Eu».
O programa foi criado com o intuito de valorizar a produção nacional de produtos, serviços e artesanato, bem como contribuir para o crescimento e a divulgação das pequenas e médias empresas. Este contempla quatro selos: produtos, artesanato, serviços e estabelecimento aderente. O selo é atribuído com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego e valor acrescentado nacional da empresa.