Encontram-se em conclusão as obras na Praia de Odeceixe, nomeadamente a o reforço do cordão dunar e os passadiços. Uma das praias «Sete Maravilhas de Portugal» na categoria de arribas, está inserida entre o mar e um meandro do rio quase paralelo à linha de costa e sofre regularmente «invasões» de caudais torrenciais do rio e, naturalmente, os efeitos da agitação marítima característica desta faixa da costa atlântica. 
O efeito isolado ou conjunto dessas ocorrências determina muitas vezes a rotura da duna e a modulação indesejável da praia. A grande carga de utilização humana desta praia e o pisoteio desregrado que destrói a duna e não permite a fixação do necessário coberto vegetal, justificam também, e em grande parte, esta intervenção. Assim, com o objetivo de minimizar estes impactos, foram anteriormente colocadas «linhas» de recuperadores dunares que, cumprindo a sua função, permitam consolidar a norte e a sul, parte do cordão dunar que se mantém com vegetação autóctone pioneira. 
Pretende-se agora concluir essa intervenção e atuar de modo a adquirir um cordão dunar contínuo e de maior envergadura. Finalmente, pretende-se recuperar e efetuar obras de manutenção nos dois acessos à praia. A obra está a cargo da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, para a qual a Câmara Municipal de Aljezur contribuiu no seu capital social, e totaliza um investimento de 142 mil e 734,12 euros, com uma taxa de cofinanciamento de 85 por cento.