Com a assinatura, no dia 30 de junho, de um novo protocolo de colaboração com algumas das mais representativas associações empresariais ligadas ao comércio, hotelaria e restauração do concelho de Faro, designadamente a ACRAL, a AIHSA e a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, a Câmara Municipal de Faro dá o pontapé de saída para a continuação, em 2017, das iniciativas de animação e atração de residentes e turistas à noite farense. Está, assim, de regresso, para uma segunda edição, o Baixa Street Fest, entre 30 de junho e 25 agosto, para promover a cultura, as artes e a interação da população e dos visitantes com o comércio e os espaços públicos da Baixa de Faro.
Tal como em 2016, a iniciativa decorre às sextas-feiras à noite, entre as 21h e as 24h, com um programa que inclui vários tipos de atuações desde arruadas, concertos, teatro, novo circo a espetáculos de luz e som. O envolvimento do comércio é um dos traços distintivos do evento, com os estabelecimentos aderentes a proporcionarem descontos e horário de funcionamento alargado. “Este programa surge em resposta às expetativas de todos os que visitam Faro pois, para além da intensa procura de alojamento a que se tem assistido, a cidade tem vindo a corresponder da melhor forma pela qualidade dos espaços de restauração, bares e serviços turísticos que têm aparecido, face a um aumento muito significativo de visitantes e turistas que cada vez mais nos visitam”, destaca Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro.
O protocolo é um passo para que as diversas associações empresariais deem também o seu contributo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Efetivamente, ficou o compromisso de se voltar a apostar na atribuição de Selos de Qualidade na restauração, nas iniciativas promocionais, bem como na qualidade da informação disponível a todos os que visitam Faro, para além da organização de diversos mercados temáticos, nas zonas centrais da cidade.