No decorrer do mês de junho, o VATe (Vamos Apanhar o Teatro) vai andar pelos concelhos algarvios a distribuir abraços. Os espetáculos e ateliers acontecem no autocarro do serviço educativo da ACTA, que estaciona, de 6 a 9 de junho, em Lagoa. De 12 a 14 de junho, é a vez da capital algarvia receber o «Dá-me um Abraço», que depois segue para Loulé, no dia 16 de junho.
O espetáculo conta as aventuras de um menino que viaja pelo mundo à procura de um abraço. Nessa demanda, enfrenta várias situações e confronta-se com diversos personagens: umas mais simpáticas, outras nem por isso. As suas aventuras são narradas por uma neurocientista que vai explicando o que acontece no nosso corpo quando temos a sorte de receber ou o prazer de dar um abraço.
O espetáculo tem a duração de 35 minutos e a lotação do autocarro é de 27 lugares. Concebido a partir de um texto de Ana Paula Guerreiro, a Encenação e Conceção Cénica está a cargo de Jeannine Trévidic e a interpretação é de Sara Mendes Vicente, com marionetas de Patrícia Chambino.