O Al-Buhera está de regresso à Praça dos Pescadores, em Albufeira, de 26 a 30 de julho, para mais uma edição que promete mostrar a tradição e a inovação em termos de artesanato e de produtos da gastronomia regional. Em exposição vão estar peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato marroquino, do Equador e sandálias produzidas em Goa. Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas da Ilha da Madeira.
Há espetáculo todas as noites, a partir das 21h, com os músicos da terra a subirem ao palco antes dos grupos principais. No primeiro dia (26), o grupo albufeirense «Banda Alhada» faz as honras da casa ao subir ao palco antes do cantor e compositor angolano Matias Damásio. Na quinta-feira (27), Vítor Bacalhau abre o programa que prossegue com os The Black Mamba. No dia seguinte (28) é a vez dos Al-Buhera & Raquel Peters dividirem protagonismo com o Grupo Resistência. No sábado (29), o grupo de música tradicional portuguesa José Praia & Aquaviva prepara o ambiente para receber Miguel Araújo e, no domingo (30), o Festival despede-se com Ben & The Pirates na primeira parte e a banda portuguesa de soul e funk HMB a encerrar o programa.
Para aquecer o ambiente, todos os dias, a partir das 19h, há animação de rua antes dos espetáculos com a Orquestra de Percussão «Percutunes» (26 e 30), os «Al-Fanfarre» (27) e os «Caretos de Podence» (28 e 29).