Os claustros do Museu Municipal de Faro acolhem, no dia 3 de julho, a festa «Adeus 9.º Ano», organizada pelos alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, com o apoio da Casa de Proteção à Rapariga e a colaboração do Museu Municipal de Faro.
A festa tem como principal finalidade, além de assinalar a superação de um marco académico, proporcionar aos colegas do 9.º ano das Escolas EB 2/3 Neves Júnior e Escola EB 2/3 Poeta Emiliano da Costa (Estoi) um momento de convívio e descontração após os exames. O evento tem início pelas 19h30 e os participantes poderão tirar fotografias, seguindo-se o jantar, com momentos de espetáculo intercalados. Após o desfile dos participantes, será aberto o baile com a animação de DJ.
Durante a festa será ainda feita a eleição do par mais elegante, bem como dos mais simpáticos e dos melhores amigos. A noite promete ser um marco para estes jovens que se preparam para passar a uma fase diferente da sua vida académica, com a necessidade de fazer escolhas e a tomada de algumas decisões que vão influenciar a sua vida futura.