Teve lugar, no dia 11 de julho, a entrega de medalhas aos atletas da secção de ginástica do Imortal Basket Club pelas vitórias alcançadas na presente época. Os atletas foram recebidos no edifício do Paços do Concelho, onde foram felicitados pelo Presidente da Câmara Municipal de Albufeira e distinguidos com uma réplica do Brasão do Município.
Dos homenageados salienta-se a dupla Alicia Santos e Madalena Ferreira, Campeãs Regionais e Nacionais na categoria de Infantis. Nos Iniciados, destacaram-se o par misto Rodrigo Grilo e Diana Teixeira e o par feminino Rita dos Anjos Guerreiro e Emma Gomes feminino como Campeões Regionais, o mesmo acontecendo com as equipas formadas por Rodrigo Grilo, Diana Teixeira, Rita dos Anjos Guerreiro, Emma Gome, Carolina Guerreiro, Catarina Alves e Luísa Carvalhal. Quanto aos Juvenis, foram Campeões Regionais o par feminino constituído por Carolina Mateus e Monika Johannsdóttir e o par masculino composto por Tomás Alves e Martim Martins. Destaque ainda as prestações do par feminino Tatiana Pereira e Matilde Mateus, Campeãs Regionais na classe de Juniores.


Os atletas fizeram-se acompanhar pelos seus professores e técnicos, Sónia Cândido, Isabel Rodrigues e Miguel Fonseca, e pelos dirigentes Sónia Alves, Orlanda Cunha, Margarida Neves e David Alves. Na ocasião, Carlos Silva e Sousa confirmou que Albufeira tem atletas exigentes, que atingem bons resultados como competidores, e endereçou uma palavra de agradecimento à direção do Imortal DC, aos treinadores e aos familiares dos jovens atletas, que os ajudam e incentivam a alcançar as suas metas. “O município revê-se no apoio que tem dado e estamos a investir no vosso futuro para que sejam felizes”, acrescentou o edil.
Por seu turno, David Alves, o responsável pela secção de ginástica do Imortal Basket Clube, agradeceu o apoio que Câmara Municipal de Albufeira tem prestado desde o início do projeto e explicou que foi determinante autonomizar a secção de Ginástica, a qual passou a denominar-se como «Acro Al-Buhera - Clube de Ginástica de Albufeira». Também a treinadora Sónia Cândido enalteceu o grande destaque que é dado à ginástica em Albufeira e realçou o papel dos pais dos atletas, “que fazem um grande esforço para acompanhar os filhos". “Os ginastas de Albufeira são conhecidos pela sua postura em competição e saraus, no que toca à sua qualidade e estrutura organizadora”, finalizou.